A Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta sexta-feira, dia 28, às 9 horas da manhã, no Plenário Deputado Luis Eduardo Magalhães, uma sessão especial que discutirá o funcionamento das Rádios Comunitárias na Bahia. A sessão especial foi proposta pelo deputado estadual Capitão Fábio e o objetivo é traçar um perfil do funcionamento das emissoras, o papel que elas exercem como fator de integração e conscientização da comunidade e o enquadramento dentro da legislação do Ministério das Comunicações, para que elas funcionem em situação legal.
Foram convidados para o encontro, diretores e profissionais que atuam em rádios comunitárias, além de sindicatos e outras entidades ligadas ao setor de radiodifusão, incluindo organizações não governamentais. “Pretendemos traçar um perfil do funcionamento das emissoras comunitárias na Bahia, suas demandas e a maneira como elas podem contribuir na disseminação da orientação e prevenção na área de saúde e como complemento do sistema educacional, além de levar informação e entretenimento aos ouvintes”.
O deputado considera que cidades como Itabuna e Ilhéus estão bem servidas por emissoras AM e FM que contam com programação diversificada, de qualidade com bons profissionais. “Entendemos que o foco das emissoras comunitárias deve se dar nas médias e pequenas cidades e nas áreas rurais, onde podem desempenhar um papel importante”, disse o deputado, citando a preocupação da Assembléia Legislativa em servir de fórum de discussão de temas relevantes para a população baiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário