O deputado estadual Capitão Fábio fez pronunciamento nesta terça-feira (13) na Assembléia Legislativa da Bahia defendendo a realização de obras de reforma e ampliação do Departamento de Polícia Técnica do Complexo Policial de Itabuna. O DPT vem prestando um serviço deficiente, o que tem gerado muitas queixas da população. Além das obras de modernização, o capitão Fábio também solicitou a contratação de funcionários e aquisição de equipamentos, “fundamentais para que DPT volte a atender às demandas na perícia e levantamentos cadavéricos”.
O deputado está encaminhando um documento ao Governo do Estado, reforçando a necessidade de investimentos urgentes no DPT de Itabuna. “O governador Jaques Wagner já anunciou a modernização do DPT de Ilhéus e temos a certeza de que adotará o mesmo procedimento em relação a Itabuna”, disse o parlamentar, que tem reivindicado ao Estado outras ações na área de segurança pública, como a contratação de novos policiais, aquisição de armamentos e liberação de viaturas para cidades do Sul da Bahia.
COMARCA DE BARRO PRETO
O capitão Fábio criticou a proposta do Tribunal de Justiça da Bahia de fechar a Comarca de Barro Preto, transferindo os processos para Itajuípe. “Essa mudança vai causar transtornos aos moradores, já que não existem linhas regulares de transporte coletivo entre as duas cidades”, disse o deputado.
Segundo ela, a proposta mais viável é anexar os processos de Itapé, hoje inseridos na Comarca de Itabuna, à Comarca de Barro Preto. “Com isso, além de desafogar o Judiciário em Itabuna, o Fórum de Barro Preto seria fortalecido e não haveria a necessidade de seu fechamento”, disse o deputado, lembrando que “o Tribunal de Justiça da Bahia não pode se ater apenas às questões burocráticas e deve levar em conta as necessidades da população, que clama por uma justiça ágil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário