O deputado estadual Capitão Fábio participou na quinta-feira (26), da solenidade de abertura da 3ª Conferência Estadual de Cultura, que está sendo realizada em Ilhéus e reúne representantes de 368 municípios baianos. Fábio fez parte da comitiva oficial do governador presente ao encontro, que tem como tema a relação entre cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento e vai apontar diretrizes para a elaboração da Lei Orgânica de Cultura do Estado da Bahia e reunir sugestões para a Conferência Nacional de Cultura.
Na abertura do encontro, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância de abrir o diálogo no momento de elaborar políticas públicas e disse que “este governo entende que não vamos ser um grande estado, nem uma grande nação, sem reconhecer o valor de cada etnia, de cada região. Precisamos de desenvolvimento econômico, mas antes de tudo precisamos conhecer nossa identidade”.
Para o deputado capitão Fábio, “a realização de um encontro de tamanha importância em Ilhéus é um reconhecimento à cultura do Sul da Bahia, que nas suas mais diversas manifestações, produziu nomes de destaque no Brasil e no mundo, a exemplo do escritor Jorge Amado”. “Valorizar a cultura é valorizar a identidade de um povo e de uma região”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário