terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fábio defende expansão do projeto Anjo Guardião



“Uma proposta de grande alcance social, que dignifica ainda mais essa importante instituição que é a Polícia Militar da Bahia”. Desta maneira o deputado estadual Capitão Fábio destacou a realização do projeto Anjo Guardião em Itabuna, cujos resultados foram apresentados em solenidade realizada no Centro Cultural Adonias Filho. O projeto, que em sua primeira etapa atendeu 90 crianças com idades entre 8 e 12 anos, foi coordenado pelo comandante do 15º. BPM, tenente coronel Jorge Ubirajara Pedreira.

As crianças envolvidas estudam no Colégio Estadual de Itabuna e no Colégio da Polícia Militar e receberam orientações sobre práticas de higiene, primeiros-socorros, cidadania e lições sobre prevenção do uso de drogas e prostituição infanto-juvenil. O trabalho é voluntário e conta com a participação de psicólogos, dentistas, psicopedagogos, professores de educação física e animadores culturais.

Durante a solenidade, as crianças participaram do sorteio de vários prêmios e o deputado capitão Fábio fez questão de doar uma bicicleta, como incentivo aos estudantes que se empenharam nas atividades. Os resultados do projeto Anjo Guardião são expressivos e o projeto será encaminhado pelo Capitão Fábio à Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do governador Jaques Wagner, para que seja desenvolvido durante todo o ano letivo. “O reconhecimento da Senasp vai possibilitar a liberação dos recursos que permitirão a expansão do projeto aos demais colégios de Itabuna e demais cidades da região”, afirma o deputado.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário