O deputado estadual Capitão Fábio participou no último domingo de uma reunião na Câmara de Vereadores de Camacan, onde foi discutida a regulamentação do transporte alternativo na Bahia. A lei que regulamenta setor foi aprovada pela Assembléia Legislativa, com participação efetiva do Capitão Fábio, e sancionada pelo governador Jaques Wagner.
A reunião em Camacan contou com a presença de cerca de 100 motoboys e motoristas de vans, que serão beneficiados pela medida. No encontro, o Capitão Fábio falou sobre a lei, que permite a legalidade da função e implica na adoção de medidas que garantem a segurança dos motoristas e passageiros. O deputado também orientou os motoboys e condutores de vans para que se organizem em cooperativas e façam o cadastramento junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), para participarem dos processos licitatórios de operação das linhas de transporte complementar.
O sistema engloba vans, kombis, ônibus e micro-ônibus. Para o Capitão Fábio, “o transporte complementar presta um serviço importante à população das pequenas e médias cidades e nas áreas rurais, como ocorre em Camacan”. “A regulamentação desse setor é uma grande conquista para os trabalhadores do setor e vai dar uma importante contribuição para a melhoria do sistema de transporte coletivo na Bahia”, finaliza o deputado estadual Capitão Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário