quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Parlamento Jovem terá 63 "estudantes-deputados"


A Assembléia Legislativa da Bahia vai instalar o Parlamento Jovem, que tem o objetivo de aproximar e integrar a juventude ao Poder Legislativo, buscando despertar o gosto pela atividade política. O projeto é coordenado pela Comissão de Educação da AL, presidida pelo deputado estadual Capitão Fábio, e contará com representantes de municípios de todas as regiões do Estado.
Nas próximas semanas, serão escolhidos estudantes das escolas públicas e particulares de 63 municípios, o número de deputados na Assembléia Legislativa. Os “estudantes-deputados” irão vivenciar todas as atividades legislativas, participando de comissões e de sessões ordinárias, além de apresentar propostas que poderão ser encampadas pela Assembléia. Os trabalhos serão acompanhados pela professora Gilda Castro, diretora da Escola do Legislativo da Assembléia e o Dr. Geraldo Mascarenhas, Diretor Legislativo.
De acordo com o Capitão Fábio, o Parlamento Jovem proporcionará ao participante um contato direto com as ações legislativas. “Os 63 estudantes-deputados irão vivenciar a prática da vida parlamentar e do funcionamento técnico-legislativo da Assembléia da Bahia, sendo incentivados a encarar a atividade política como um meio de servir a população”, afirma o deputado.

ESCOLAS EM ITABUNA
Com relação à implantação de duas escolas de ensino médio, nos bairros São Pedro e Ferradas, o deputado Capitão Fábio alertou para a necessidade da Prefeitura de Itabuna definir a liberação de terrenos para que a Secretaria Estadual de Educação possa iniciar as obras. “Já mantive contatos com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e confio em seu espírito público. A cidade não pode correr o risco de perder os recursos e ficar sem as escolas, que são importantes para ampliar um número de vagas e atender comunidades carentes”, diz o Capitão Fábio. Para ele, “é preciso a união de esforços, no sentido de garantir não apenas a construção de escolas, mas também outros investimentos para Itabuna e demais cidades do Sul da Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário