segunda-feira, 19 de abril de 2010

Capitão Fábio apóia construção de estrada Canavieiras-Belmonte

A construção de uma estrada ligando Canavieiras a Belmonte foi defendida pelo deputado estadual Capitão Fábio. No último sábado, o deputado participou de um encontro com integrantes do Movimento Renova Canavieiras, que tem entre suas principais bandeiras a implantação da rodovia, que integrará o Litoral Sul ao Extremo Sul, Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador (via ferryboat). “Com a inauguração da ponte Itacaré-Camamu, o turismo ganhou um novo impulso na região e a ligação rodoviária entre Canavieiras e Belmonte é um passo importante para consolidar o turismo e outras atividades econômicas nessas duas cidades, além de facilitar o acesso a Porto Seguro e outros municípios do Extremo-Sul”, afirmou o capitão Fábio, que se comprometeu com o Movimento Renova Canavieiras a reivindicar ao governador Jaques Wagner outras ações , a exemplo da melhoria do sistema de segurança pública e a valorização do ensino público.

A construção da estrada terá investimentos de R$ 6,5 milhões e incluem a construção de 34 quilômetros de estrada em cascalho e uma balsa. O projeto final, em estudo pela Secretaria de Infraestrutura, está orçado em R$ 110 milhões, com pavimentação asfáltica e construção de duas pontes. Para Juarez Mercês, um dos representantes do Movimento Renova Canavieiras, “este acesso vai mudar a economia de Canavieiras e Belmonte, pois vai permitir uma dinamização do turismo e do escoamento da produção agrícola, que são as principais atividades econômicas das duas cidades”. As obras devem ser iniciadas no mês de maio.

BARRO PRETO

O deputado estadual Capitão Fábio também esteve em Barro Preto, onde participou de uma Missa de Ação de Graças pelo aniversário de emancipação política do município. Fábio foi recebido com carinho pela população, que reconhece seu trabalho em defesa de melhorias para a cidade, a exemplo da recuperação de estradas, manutenção da Comarca e da Cesta do Povo e projetos que valorizam a agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário