quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deputados estaduais defendem valorização do ensino superior


Os deputados estaduais baianos que integram a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembléia Legislativa lançaram um manifesto em defesa da valorização da escola pública. O manifesto foi lido pelo deputado estadual Capitão Fábio, presidente da comissão, durante a solenidade de abertura da da 2ª Conferência Estadual de Educação, que teve início nesta quarta-feira (25), com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, do secretário de Educação, Osvaldo Barreto, entre outras autoridades.
O manifesto dos parlamentares destaca que o ensino público deve ser gerido democraticamente, conforme determina a Constituição Brasileira. “Considerando que a educação a única oportunidade para o desenvolvimento é que esta Comissão de Educação da Assembléia Legislativa adere ao Movimento Todos pela Escola, acreditando na construção de espaços de aprendizados democráticos e acessíveis a todos sem distinção, alcançando a tão sonhada qualidade na educação”, afirma o documento.

Assinaram o manifesto os deputados estaduais Fábio Santana, Luiz de Deus, Bira Coroa, Eliana Boaventura, Javier Alfaya, João Carlos Bacelar, Luciano Simões, Sandro Regis, Clóvis Ferraz, Euclides Fernandes, Leur Lomanto Junior, Euclides Fernandes e Reinaldo Braga.


A 2ª Conferência Estadual de Educação tem como objetivo construir coletivamente as diretrizes para um ensino de qualidade, sob o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”. No total, 1.500 participantes – entre estudantes, professores, gestores educativos e representantes de movimentos sociais – dos 417 municípios baianos discutem a melhoria da educação básica, profissional e superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário